O Mestre escreveu o livro "Kyu e Dan", e o livro "Judo Desporto"
A Família do Judo nacional está de luto, pelo muito triste falecimento do nosso Mestre Kiyoshi Kobayashi, o Sensei, o KK para a generalidade de nós que, com ele, privamos nestas últimas décadas em que tivemos o privilégio de o conhecer.
À sua família, que temos a honra de conhecer, expressamos as nossas mais sentidas condolências, sentimento que também dirigimos à Embaixada do Japão em Portugal e ao Kodokan, bem como às nossas instâncias internacionais, estendendo a nossa tristeza a todos quantos privaram com o Mestre e com ele aprenderam todo o extraordinário legado que nos deixou.
Estamos naturalmente muito tristes e, com toda a Família Judoca e com a generalidade da sociedade portuguesa queremos partilhar esta dor, homenageando o Mestre, num forte sentimento de saudade e reconhecimento por tudo o que representou para nós.
O Judo é uma modalidade de excelência, de princípios muito rígidos que apontam à formação das pessoas, que abrange da competição ao lazer, para mais ou menos novos, enfim para todos aqueles que com o Judo pretendem privar.
Em ambos estes aspectos, a competição e os princípios, Kiyoshi Kobayashi foi exímio a ensinar e a deixar-nos uma mensagem que permanecerá entre todos nós, que nos acompanhará no trabalho que vamos continuar a fazer, sempre com os olhos postos no Mestre e a tentarmos prosseguir o seu trabalho, como ele sempre nos incentivava.
Este muito triste momento que atravessamos levou a Direção da Federação Portuguesa de Judo a tomar um conjunto de medidas, que se pretende que homenageiem o Mestre, nomeadamente:
- Decretar uma semana de luto para toda a comunidade Judoca, a partir de 12 de Setembro de 2013
- Evidenciar o nosso luto em toda a correspondência emanada da FPJ
- Determinar 1 minuto de silêncio em todas as nossas manifestações desportivas, no decorrer da semana de luto que foi decretada
- Toda a nossa representatividade nacional usará uma tarja negra, sinal do luto que estamos a atravessar
- As nossas bandeiras estarão todas a meia haste na semana de luto que estamos a atravessar
Para além das presentes medidas que a todos se comunica através desta Mensagem da FPJ, está ainda a ser organizada uma Reflexão das principais figuras do Judo nacional acerca da vida do Mestre e de tudo o que ele nos deixou, para que se perpetue a sua notável obra, que todos agradecemos.
Lisboa, 12 de Setembro de 2013
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JUDO
Sem comentários:
Enviar um comentário