
Joana de prata
Hoje
Joana Ramos conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Moscovo, na categoria de 52 kg, prova pontuável de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.
Após o bronze da benfiquista Telma Monteiro (57 kg), na mesma jornada, a judoca da Associação Cristã da Mocidade (Coimbra) foi ainda mais longe, alcançando a final, ao vencer a húngara Barbara Maros, a alemã Susi Zimmermann e a espanhola Laura Gomez, todas por ippon.
No combate decisivo, frente à japonesa Yuka Nishida, Joana Ramos não resistiu, perdendo com a medalha de bronze do Mundial de 2007 por ippon.
A portuguesa, 28 anos, campeão de Portugal em 2009, reaparece esta temporada em grande forma, triunfando nas Taças do Mundo realizada em Lisboa e subiu ao pódio em Dusseldorf (prata), Varsóvia e Budapeste (bronze). Apesar de a portuguesa falhar a presença nos Jogos de Pequim 2008, que acabou por ser o pomo da discórdia entre Pedro Dias e o brasileiro João Derly: "Não gostei que um amigo me tivesse roubado a namorada", disse o português ao vingar-se, no tapete, do então campeão mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário