domingo, 27 de julho de 2014

quarta-feira, 16 de julho de 2014

segunda-feira, 14 de julho de 2014

seis novos cintos negros na Escola de Judo Ana Hormigo





6 novos cintos negros na Escola de Judo Ana Hormigo

No passado dia 27 de Junho, 6 judocas da Escola de Judo Ana Hormigo realizaram o exame teórico-prático para 1º Dan (cinturão negro) na Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
Inês Ascenção, Beatriz Milheiro, Horácio Carvalhinho, Vitor Geirinhas, João Serrasqueiro e Sílvio Monteiro foram os candidatos a submeter-se ao exame que teve a duração de 2 horas. A prova consistiu na execução dos 3 primeiros grupos do Nage-no-Kata (formas de projecção), e ainda na realização de outras técnicas executadas em pé (tachi-waza), ou no solo (ne-waza).
Os 6 candidatos receberam nota positiva depois de muito treino e estágios com  o Mestre António Moraes, 6º Dan, fundador do Judo no Distrito de Castelo Branco.   

postado EJAH

domingo, 13 de julho de 2014

EJAH - VI ESTÁGIO DE VERÃO 2014 - 5 a 9 de Agosto





                                                 VI Estágio de Verão – 2014

Data: 5 a 9 de Agosto – Saída de Alcains às 8 h e de Castelo Branco às 8:15 h . 
Recepção no Parque de Campismo de Vila Velha de Rodão às 9 h (pedimos o apoio dos Encarregados de Educação na deslocação dos seus educandos, mediante a necessidade poderemos também viajar de comboio). Saída do estágio às 15 h, depois do almoço convívio no Parque de Campismo dia 9 de Agosto.
Local: Parque de Campismo de Vila Velha de Rodão, Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Rodão e Piscinas Municipais.
Participantes: A partir dos 8 anos de idade inclusive.
Inscrições: Até ao dia 30 de Julho de 2014 através de ficha de inscrição ou pelo email, escoladejudoanahormigo@gmail.com
Organização: Associação Escola de Judo Ana Hormigo.
Apoios: Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão e Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Rodão.
Informações: Abel Louro +351 961 163 839 e Ana Hormigo +351 961 163 917
Actividades: Treinos de Judo Bidiários; Corridas Matinais; Passeios Pedestres; Piscina; Escalada; Canoagem; Jogos Tradicionais; Jogos Coletivos; Festa de Encerramento com Churrasco.
Material: Judogi (fato de judo), se possível 2 fatos; equipamento desportivo; roupa adequada à época; fato de banho; protector solar; chapéu; toalhas; saco cama; tenda de campismo (pode partilhar com um ou mais colegas); produtos de higiene pessoal; roupa quente (para as noites); Ténis (para correr); chinelos; bolachinhas e outro tipo de alimentação para alguma eventualidade; jogos de tabuleiro, consolas ou outros (cartas, bola...) (opcional).
Alimentação: - Pequeno Almoço; Meio da Manhã; Almoço; Meio da Tarde; Jantar.
Preçário:Programa Completo – de 5 a 9 de Agosto
– 55,00 € (atletas da Escola de Judo Ana Hormigo)
– 70,00 € (restantes interessados de outros clubes)
Pagamento:
- Cheque à ordem de – Associação Escola de Judo Ana Hormigo
- Transferência Bancária - NIB: 0010 0000 47821330001 85
(agradecemos envio de email com comprovativo de transferência)
- Em dinheiro junto do nosso tesoureiro.

postado EJAH

Escola de Judo Ana Hormigo
Rua Médico Costa Leitão, nº 30 1º Andar – 6005-079 Alcains
Email: escoladejudoanahormigo@gmail.com – Blog: http://www.escoladejudoanahormigo.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de julho de 2014

VII Torneio de Equipas Ana Hormigo recebe campeã olímpica espanhola, Legna Verdeccia









VII Torneio de Equipas Ana Hormigo recebe campeã olímpica

Realizou-se no passado sábado dia 5 de Julho o VII Torneio de Equipas Ana Hormigo - Tori Sport, no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira. Esta 7ª edição para judocas sub 18 foi a mais participada de sempre onde várias equipas nacionais e uma de Espanha lutaram pelo lugar mais alto do pódio. No total estiveram em prova 8 equipas compostas por cerca de meia centena de atletas que se defrontaram em duas poules (grupos) de enorme qualidade, estando integrados nas equipas vários campeões nacionais individuais de Portugal e de Espanha.
Para além das equipas da casa, Escola de Judo Ana Hormigo 1 (constituída por David Santarém, Ihor Kucherha, Vitor Geirinhas, Horácio Carvalhinho e João Madeira) e Escola de Judo Ana Hormigo 2 (constituída por Marco Lobo, Wilson Ferrero, Bruno Pires e Nuno Belo), participaram  as equipas da Universidade Lusófona de Lisboa (ULHT) 1 e 2,  Sport Clube Operário Cem Soldos, Clube de Judo Miranda do Corvo, Judo Clube de Lisboa (JCL) e
Federacion Extremeña de Judo. Das equipas participantes o destaque vai para a equipa da Federacion Extremeña de Judo  que este ano nos visitou pela primeira vez após o nosso clube ter participado numa competição e estágio em Cáceres no mês de Abril.
Durante toda a manhã realizou-se a fase de poules de onde saíram para as meias finais as equipas Escola de Judo Ana Hormigo 1, Federacion Extremeña de Judo,  Judo Clube de Lisboa e Universidade Lusófona de Lisboa 1.
A equipa da casa, com 2 vitórias contra 3 vitórias do JCL não conseguiu passar à final,  classificou-se num meritório 3° lugar juntamente com a equipa ULHT 1. Na final, a Federacion Extremeña de Judo levou o troféu de ouro frente ao JCL.
Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes a Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Cristina Granada, a campeã olímpica de Judo e atual treinadora da Federacion Exremeña, Legna Verdeccia, e ainda Luís Bettercourt, patrocinador do evento e gerente da Tori Sport.
Este evento teve ainda o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Padaria do Salgueiro, Sabores do Palanque e Casa do Benfica de Alcains.


postado EJAH

 




quarta-feira, 2 de julho de 2014

VII Torneio Ana Hormigo /ToriSport - 2014 - equipas cadetes



                               VII Torneio Ana Hormigo – Tori Sport


A Escola de Judo Ana Hormigo  (EJAH) irá realizar no próximo sábado dia 5 de julho, em Alcains, o VII Torneio Ana Hormigo - ToriSport,  que se inicia às 10 h e terá a participação das seguintes equipas cadetes:


- Associação Escola de Judo Ana Hormigo (Castelo Branco)
- Sport Clube Operário Cem Soldos (Tomar)
- Clube Marinhos (Ferreira do Zêzere)
- Universidade Lusófona (Lisboa)
- Federación Extremeña de Judo (Espanha)


Informações - Abel Louro +351 961 163 839
Escola de Judo Ana Hormigo
Rua Médico Costa Leitão, nº 30 1º Andar – 6005-079 Alcains
Email: escoladejudoanahormigo@gmail.com – Blog: http://www.escoladejudoanahormigo.blogspot.com

postado EJAH

terça-feira, 1 de julho de 2014

ADJCB - 14º Estágio de Verão “Judoaventura” 2014



   
14º Estágio de Verão “Judoaventura 2014”

O estágio realizou-se nos dias 28 e 29 de Junho, repartido pelas instalações da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, Clube Raia Aventura, e Associação de Canoagem da Beira Baixa (Lago / Zona de lazer).
A organização esteve a cargo da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e de André Nunes e Nuno Gomes, alunos do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano que integraram a acção na Prova de Aptidão Tecnológica.
Este evento foi destinado a judocas pertencentes aos clubes dos distrito com idades entre os 8 e os 14 anos, envolvendo cerca de 35 judocas da Academia de Judo Castelo Branco, Centro Social Padres Redentoristas, Escola João Roiz Castelo Branco e Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.
Os objectivos principais foram sobretudo a criação e desenvolvimento da autonomia e alguma independência dos filhos face aos pais, visto que, em alguns casos, ser a primeira noite fora do ambiente familiar. Para além disso: a preparação técnico / competitiva e aprendizagem de novas técnicas não foram descuradas, sendo também significativa a criação de novas amizades.
A participação nas actividades tiveram sempre grande receptividade e entusiasmo, sendo exemplo as aulas de judo, escalada, tiro com arco, jogos lúdicos com água e canoagem, e caminhada pela zona zona histórica de C.Branco, caça nocturna ao pirilampo florescente; e por fim dormida no tapete de judo.
Encerrando a actividade foi realizado um torneio / convívio por equipas, comemorando também o 26º aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Este torneio funcionou com o formalismo para o efeito, aprendendo os participantes vários pormenores muito importantes relativos à competição.
Os responsáveis envolvidos foram os treinadores Jorge Fernandes, Nuno Rosa, Nuno Mateus, João Nunes e a enfermeira Crisálida Dias.
No final destes dias de grande intensidade, os judocas receberam um certificado, medalha e lanche, aguardando já o próximo ano para repetirem a iniciativa.

postado ADJCB

                                                                                 

EJAH - Medalha de bronze para Inês Ascenção no Internacional de Judo; David e Ihor em 7º, Vitor em 9º lugar






Medalha de bronze para Inês Ascenção  no Internacional de Judo;
David e Ihor em 7º, Vitor em 9º lugar

A Escola de Judo Ana Hormigo participou com 8 atletas no II Torneio Internacional Open Cadetes ADJS no passado dia 9 de Junho no Palácio dos Desportos em Torres Novas.
Inês Ascenção, na categoria -57 kg, alcançou brilhantemente a medalha de bronze ao vencer no seu grupo dois combates pela pontuação máxima e ceder um pela vantagem mínima de 1 castigo. Saindo em 2º lugar do grupo defrontou na meia-final a atleta de Tomar, vencedora do grupo 2. Num combate muito disputado, onde Inês procurou sempre a vantagem, a Albicastrense acabou por ceder pela vantagem de wazari (pontuação quase máxima) alcançando assim o 3º lugar.
David Santarém e Ihor Kucherha, nas categorias -55 kg e -60 kg respectivamente, conseguiram atingir os quartos de final, ficando isentos na 1ª e vencendo a 2ª ronda. No acesso à meia-final, Ihor esteve ainda em vantagem quase máxima (wazari) no entanto cedeu para as repescagens, assim como David Santarém. Nas repescagens Ihor Kucherha venceu uma fase, mas cedeu nesse combate que dava acesso ao bronze. Santarém também passou a primeira fase mas acabou por não passar para a disputa de 3º lugar.
Vitor Geirinhas nos -66 kg iniciou a prova da melhor forma com 2 vitórias nas eliminatórias. No acesso à meia de final com um atleta Francês, Vitor entrou logo em desvantagem, mas recuperou pontuando também por wazari. No final Vitor foi remetido para as repescagens por uma decisão polémica da arbitragem onde também cedeu não conseguindo manter-se em prova classificando-se em 9º lugar. Relembre-se que no ano anterior Vitor arrecadou a medalha de ouro nesta competição.
Ainda na categoria -66 kg participaram Wilson Ferrero e Marco Lobo,  ambos com uma derrota, e Horácio Carvalhinho com duas derrotas, não tendo conseguido qualquer classificação, numa categoria que teve a maior participação, com 32 inscritos.
Nos +90 kg participou ainda o novato João Madeira que disputou 2 combates no seu grupo, tendo saído vencido dos mesmos.
Esta segunda edição do Torneio Internacional, organizado pela Associação Distrital de Santarém, contou com cerca de 200 participantes de Portugal, Espanha e França.
Inês Ascenção e Horácio Carvalhinho ficam até dia 2 de Julho no Estágio Internacional de competição para estagiar e treinar com os atletas estrangeiros que permanecem até final da semana em terras lusas.

postado EJAH