quarta-feira, 30 de abril de 2014

JUDO BOM DE TÉCNICOS E CONTAS



     


 


JUDO BOM DE TÉCNICOS E CONTAS



       
 1 - Estágio de Katas
     
      Nos dias 25 e 26 de Abril realizou-se em Miranda do Corvo, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, o Estágio Nacional de Katas.
       Da  Associação Distrital de Judo de Castelo Branco estiveram dois treinadores/elementos da Comissão Associativa de Graduações, nomeadamente os Srs. Jorge Fernandes e José Melo.
       Esta acção formativa foi aberta a nível nacional contando com cerca de 120 judocas a partir de 1º Kyu (cinto castanho), sendo os mesmos divididos por grupos em função dos objectivos (preparação para exame e formação de treinadores).
       As matérias leccionadas (Katas) foram dirigidas pela Comissão Nacional de Graduações, sendo o seu coordenador o Sr. Manuel Martins (6º Dan). Os(as) Katas (formas, modelos) foram apresentados e treinados em função da progressão das técnicas realizadas pelo Mestre Jigoro Kano fundador da modalidade.
       Este tipo de acções são sempre muito participadas, sobretudo por judocas mais velhos e com mais conhecimentos, verificando-se cada vez mais a participação de competidores.


2 - Reunião da Assembleia Geral da Associação D. Judo C. Branco.

       No dia 17/04/2014 realizou-se na sua sede a Assembleia Geral Ordinária da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, sendo a ordem de trabalhos a discussão do Relatório e Contas do ano de 2013. Após votação foram as mesmas aprovadas pelos clubes presentes por unanimidade.

postado ADJCB

           

Treino / Convivio - no próximo dia 10 de Maio, às 15h00, no Vitória de Santo António, Covilhã






Treino / Convívio


DATA: 10 de Maio de 2014, Sábado
LOCAL: Grupo Recreativo Vitória Santo António; Largo. Sto.António Lote 6- Covilhã
IDADES: A partir dos 6 anos.
INICIO: 15 horas
FIM: Previsto para as 17 horas, seguido de um lanche oferecido pelo Vitória de Sto.António.
NORMAS: Idade mínima, inscrito na Associação / FPJ e seguro actualizado.
TREINADORES RESPONSÁVEIS: José Melo ( Treinador do Vitória ) e Conselho Técnico Associativo.
INSCRIÇÕES: As mesmas têm de ser efectuadas em ficha própria ( Nome / Escalão) e enviadas através dos correios para a sede desta  Associação, através de e-mail adjcb@sapo.pt ou fax 272344686 até ao dia 7 de Maio, 4ª Feira.
ORGANIZAÇÃO: Associação Distrital de Judo de C. Branco.
APOIO: Grupo Recreativo Vitória de Sto. António- Covilhã  .
CONTACTO D. T. DISTRITAL: Jorge Fernandes – 964029894
NOTA: Sugerimos que os judocas levem as calças do fato de judo já vestidas, facilitando assim o funcionamento.

postado ADJCB


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Escola de Judo Ana Hormigo despede-se do Forum Castelo Branco com treino mensal Nova sala no Complexo de Piscinas da ALBIGEC





Escola de Judo Ana Hormigo despede-se do Forum Castelo Branco com treino mensal
Nova sala no Complexo de Piscinas da ALBIGEC

Dia 27 de Abril a Escola de Judo Ana Hormigo organizou o treino mensal de  Abril no Forum Castelo Branco onde participaram cerca de 50 judocas dos núcleos de Castelo Branco, Jardim-Escola João de Deus,  Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira, e ainda do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.
Os atletas a partir do 5ºano realizaram um treino de 1:30h, enquanto que os atletas mais novos do 1º ciclo treinaram durante 1 hora, ambos sob orientação da ex-atleta olímpica Ana Hormigo. O grupo dos mais jovens visitaram ainda a Livraria Bertrand, a qual disponibilizou uma actividade nas suas instalações, oferecendo no final um brinde e um diploma.
Esta foi a última actividade na loja “O teu Espaço” no Forum Castelo Branco, onde a Escola de Judo Ana Hormigo funcionava desde Setembro, em parceria com a Associação ADIANTE e a Associação de Paintball de Castelo Branco - Relâmpagos. 
“Neste estabelecimento comercial conseguimos estrategicamente promover  e dar a conhecer a nossa modalidade e o nosso projecto, e criar parcerias que queremos manter, quer com as associações parceiras quer com algumas lojas comerciais”, referiu  a mentora da Escola, Ana Hormigo.
A partir de 2ª Feira dia 28 de abril os 85 atletas do núcleo de Castelo Branco já irão estrear a nova sala no Complexo de Piscinas de Castelo Branco, no parque Urbano da cidade, de 2ª a 6ª feira, nos horários habituais (17:30h-21:30h).

postado EJAH