quarta-feira, 26 de junho de 2013

Escola de Judo Ana Hormigo - Fotos V Torneio_Convívio Final de Aulas 2013

 




 

Fotos V Torneio_Convívio Final de Aulas 2013

 

ejah

Escola de Judo Ana Hormigo na Taça Cidade de Castelo Branco 2013 “Memorial João Romão” --- Escola de Judo Ana Hormigo realizou o seu V Torneio/Convívio Final de Aulas 2013







Escola de Judo Ana Hormigo na Taça Cidade de Castelo Branco 2013 “Memorial João Romão

Realizou-se no passado dia 22 de Junho em Castelo Branco a Taça Cidade de Castelo Branco 2013 “Memorial João Romão”, a prova organizada pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco a contar para o ranking nacional sénior da lista de classificação desportiva, contou com a presença de vários atletas de todo o país, de referir que esta competição teve uma fraca adesão de atletas em relação a anos anteriores, o setor feminino foi onde se denotou uma menor participação, pois somente participaram 4 atletas.
A Escola de Judo Ana Hormigo participou com uma equipa do escalão inferior (júnior) de forma a que estes atletas tenham a oportunidade de tentarem alcançar pontuação para participarem no próximo campeonato nacional sénior de 2013.
Ainda assim a comitiva albicastrense consegui duas medalhas de bronze, Sílvio Monteiro -66 Kg e José Duarte -100 Kg conseguiram subir ao pódio e realizar a melhor classificação da nossa escola.
Participaram ainda Mariana Carrega -57 Kg, que não competiu devido a lesão contraída no treino realizado no dia anterior e João Serrasqueiro -60 Kg que não consegui vencer qualquer combate dos dois encontros que disputou.
O atleta Sílvio Monteiro -66 Kg venceu duas das três lutas disputadas na poule A da sua categoria, conseguindo assim o apuramento para as meias finais, nesta fase o atleta beirão não consegui ultrapassar o seu adversário, conseguindo alcançar um excelente 3º lugar.
José Duarte -100 Kg consegui vencer um dos dois combates que tinha na sua poule, saindo para as meias finais, no combate que lhe daria acesso à final o atleta foi penalizado com um castigado máximo, sendo afastado da final, alcançando um meritório 3º lugar da classificação final.


Escola de Judo Ana Hormigo realizou o seu V Torneio/Convívio Final de Aulas 2013

No passado fim de semana dia 23 de junho, a Escola de Judo Ana Hormigo realizou uma vez mais o seu Torneio/Convívio Final de Aulas 2013, atividade que vai no seu quinto ano consecutivo, foi realizada no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e São Vicente da Beira.
Durante todo o dia passaram pelo Tatami (tapete de Judo) quase duas centenas de crianças dos 3 aos 12 anos, do distrito de Castelo Branco, Guarda, Lisboa e Algarve.
A atividade realizada foi dividida por dois grupos distintos, da parte da manhã foi a vez dos jovens atletas dos 6 aos 12 anos realizarem um torneio, onde o lema é “um Pódio Para Todos” com a presença de inúmeros clubes de todo o país, da Escola de Judo Ana Hormigo estiveram presentes o Judo Clube União Albicastrense, Judo Clube Alcainense, Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco e Centro Desportivo e Cultura de Vila Velha de Rodão. Marcaram ainda presença o Sporting Clube do Sabugal, Clube de Judo do Alvor, Gracie Lisboa e o Operário de Sem Soldos (Tomar).
Na parte da tarde o tatami estava reservado para os pequenos judocas dos 3 aos 5 anos, que em conjunto com os seus familiares realizaram três aulas distintas.
Nestas sessões todos puderam demonstrar e apresentar aos seus pais o que tem realizado e aprendido ao longo do último ano letivo, bem como interagir e festejar todos juntos a festa e a alegria que é o Judo.


EJAH

segunda-feira, 24 de junho de 2013

29º Taça de Judo Cidade Castelo Branco







29º Taça de Judo Cidade Castelo Branco


Academia de Judo de Castelo Branco colocou na sua galeria todos os troféus em disputa na 29ª Taça Cidade Castelo Branco, atingindo o lugar mais alto do pódio na classificação por equipas.
Com a organização da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e apoio da Camara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco, a 29ª edição desta prova realizou-se no dia 22/6/2013 nas instalações da Academia de Judo, homenageando também o saudoso João Romão, um dos fundadores daquela instituição.
Estiveram presentes na competição mais importante das realizações da Associação Distrital de Castelo Branco, atletas pertencentes aos clubes das Associações Distritais de Castelo Branco, Braga, Santarém, Guarda, Setúbal, Lisboa, Aveiro, Portalegre, Terceira/Açores e Coimbra.
Esta prova é sempre muito participada e de nível competitivo elevado, a contar para o ranking nacional de séniores, cuja Academia de Judo de Castelo Branco não deixou de representar o Distrito ao mais alto nível. Atingiram os seus atletas muitos lugares no pódio, saindo o clube vitorioso, sobre a Universidade Lusófona-Lisboa (2º classificado por equipas) e ADC Manhente- Braga ( 3º classificado). 
Na disputa de outros troféus a Academia de Judo Castelo Branco, conquistou ainda a Taça do Clube com maior representatividade, melhor atleta (Manuel Almeida ) e melhor projecção (Maria Monteiro).
A nível individual estiveram no pódio nos -48kg Maria Monteiro 1ª; - 73 kg David Cristóvão 2º; -100 kg 1º Manuel Almeida, 2º João Nunes e 3º Francisco Matos; participaram ainda também da Academia Judo Nuno Rosa -66 kg que foi 5º e Micael Gonçalves nos -90 Kg. Da Escola de Judo Ana Hormigo participaram Mariana Carrega nos -57 kg, João Serrasqueiro -60 kg, Sílvio Monteiro -66 kg (3º), Rodrigo Marques -73 kg e José Duarte -100kg(3º). As restantes categorias foram vencidas nos -57 kg por Carla Vaz SCSabugal ; -60 João Guerra CCD Pragal, -66 kg Pedro Guarinho Lusófona; -73 kg Nuno Vieira Universidade de Aveiro; -81 kg Joel Pinheiro Universidade Lusófona; -90 Alexandre Vieira S.C Beira Mar e + 100kg Nelson Azevedo da ADC Manhente- Braga.
Pais e amigos do homenageado João Romão, presidente da Direcção da Academia Ernesto Gonçalves e da Associação Distrital João Nunes estiveram presentes, congratulando todos os participantes, oferecendo a árbitros e treinadores a cereija Fundanense também marca desta prova.
Jorge Fernandes Director Técnico Distrital considera o balanço muito positivo, não só pelos resultados que os dois clubes do Distrito alcançaram, mas também pela participação ocorrida, face a vários eventos de judo que se realizaram em Portugal na mesma data.

ADJCB 



sexta-feira, 21 de junho de 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013

Judocas de Castelo Branco no Campeonato Nacional Sub 23 - II Treino de Judo Feminino





Judocas de Castelo Branco no Campeonato Nacional Sub 23

A Escola de Judo Ana Hormigo foi a única representante da Zona Centro Sul (Distritos Castelo Branco, Portalegre e Évora) a participar no Campeonato Nacional de Sub 23, realizado no passado dia 15 de Junho no Pinhal Novo.
Mariana Carrega nos -57 kg, João Serrasqueiro nos -60 kg e José Duarte nos -100kg de Alcains, Rodrigo Marques nos -73 kg de Castelo Branco e Sílvio Monteiro nos -66 kg do Fundão, foram os 5 atletas da Escola de Judo Ana Hormigo a participar nesta competição nacional organizada pela Federação Portuguesa de Judo.
Os jovens atletas, na maioria do escalão sub 20 (juniores), não alcançaram o pódio mas distinguiram-se pelo empenho e pelo esforço em cada combate disputado. Os judocas representantes do distrito foram orientados pelo treinador Abel Louro que enalteceu o espírito da sua equipa.

II Treino de Judo Feminino

No dia 16 de junho realizou-se nos Pupilos do Exército o II Encontro de Judo feminino organizado para todas as judocas femininas que representaram a seleção nacional em diferentes épocas. Neste encontro estiveram presentes 60 atletas de diversas gerações e alguns dos selecionadores nacionais, entre os quais Ana Hormigo, atual selecionadora nacional da equipa sénior feminina. Durante a manhã, as participantes puderam realizar um treino orientado pela treinadora albicastrense e ainda partilhar histórias e vivências nesta modalidade. Este evento ficou ao encargo das judocas Telma Monteiro (tetra-campeã europeia) e Teresa Gaspar (1ª atleta olímpica) que organizaram não só o encontro como também proporcionaram um almoço convívio.

EJAH 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo realiza Caminhada 2013




Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo realiza Caminhada 2013

A Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo realizou no passado dia 2 de Junho uma caminhada na freguesia de Freixial do Campo.
Esta caminhada contou com a participação de cerca de meia centena de participantes, que percorreram 12,5 km de passeio por caminhos rurais das freguesias de Freixial do Campo, Tinalhas e Cafede. Houve ainda uma passagem pela Nossa Sra. de Valverde, onde foi realizado um reforço alimentar com produtos da nossa região. No final da caminhada e já novamente no Freixial do Campo realizou-se um almoço convívio com uma sardinhada e um churrasco para todos os participantes.
E porque o Judo não é só competição, treino e aprendizagem seguiu-se um excelente convívio entre os participantes originando momentos de harmonia, companheirismo e amizade, onde foi possível todos interagirem e divertirem-se bastante, participando euforicamente em todas as atividades propostas.
A Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo, pretende que esta atividade de convívio tenha sido a primeira de muitas a realizar ao longo da sua planificação de atividades para este ano, sendo que já está prevista a realização de uma Gala que irá reunir novamente a família judoca e homenagear várias figuras e personalidades muito importantes na nossa comunidade.
Deixamos um especial agradecimento a todos os pais e encarregados de educação que trabalharam afincadamente na organização desta atividade para que esta tenha sido um sucesso.

EJAH

Mariana Milheiro no Open European Lisbon 2013





Mariana Milheiro no Open European Lisbon 2013

A judoca Mariana Milheiro da Escola de Judo Ana Hormigo foi convocada pela seleção nacional feminina para participar no Open Europeu de Lisboa 2013, uma das competições do circuito mundial, que se realizou nos dia 8 e 9 de junho de 2013 no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Das 23 atletas portuguesas convocadas pela atual selecionadora nacional Ana Hormigo, a jovem atleta albicastrense foi uma das 3 selecionadas para a categoria de -70 Kg.
Mariana Milheiro enfrentou a atleta da República Checa, Alena Eiglova, com a qual estava a disputar um combate equilibrado, no entanto cedeu no solo para esta adversária já mais experiente. Apesar do empenho e esforço da atleta júnior (sub 20) a participar pela primeira vez numa competição com um nível elevado e do escalão sénior, acabou por terminar a competição nessa categoria que apresentou 18 judocas de diversos países. Como nestas competições só existe repescagem a partir dos quartos-de-final, a Mariana acabou por ficar afastada da prova.
Esta participação tinha como objetivo garantir à jovem Mariana Milheiro maior experiência competitiva e uma oportunidade de integrar a seleção nacional de seniores com atletas de relevo como Telma Monteiro, Joana Ramos ou Yahima Ramirez.


EJAH

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Exames Associativos de Graduação - Reunião Técnica Associativa





1) - Exames Associativos de Graduação

Tal como previsto no Calendário Associativo, os Exames Associativos de Graduação (1º e 2º Dan) irão realizar-se no dia 28 de Junho, Sexta às 19h30 na Academia de Judo Castelo Branco.
Aguardamos a inscrição (ficha de candidatura-anexa) dos candidatos junto com a Licença Federativa / Cartão Federativo e Taxa de Exame (10,00€ por candidato), até ao dia 24 de Junho, 2ª feira.
Informamos que o conteúdo relativo aos exames consta do Regulamento de Graduações da Federação Portuguesa de Judo.

2) - Reunião Técnica Associativa

Irá realizar-se também no mesmo dia 28 de Junho depois dos exames, na Academia de Judo Castelo Branco, a Reunião Técnica Associativa.
Até ao dia 24 de Junho terá de ser enviado para esta Associação, o nome dos treinadores que irão estar presentes.

ADJCB



segunda-feira, 3 de junho de 2013

TORNEIO EQUIPAS/CONVIVIO COM. 25º ANIV. DA ASSOCIAÇÃO



TORNEIO EQUIPAS/CONVIVIO COM. 25º ANIV. DA ASSOCIAÇÃO

DATA: 29 e 30 de Junho (Sábado / Domingo)
LOCAL: Castelo Branco(Academia de Judo Ginásio Castelo Branco – junto ao hospital/ IPJ; Associação Clube Raia Aventura – antigas Piscinas Municipais junto ao Castelo; Ass. Clubes de Canoagem da Região Beira Baixa – lago artificial junto á Zona de Lazer).
ESCALÕES ETÁRIOS:Juv. I (2000), Inici. (2001), Inf. (2002), Benj. (2003/2004/2005) M / F ; dos 8 aos 13 anos
GRADUAÇÃO MINIMA: 6º Kyu (cinto branco) com pelo menos 3 meses de prática

Dia 29 Junho, Sábado

RECEPÇÃO AOS ATLETAS 10h00 - Academia Judo Castelo Branco
TREINO DE JUDO 10h30 às 12h00 - Academia Judo Castelo Branco
ALMOÇO 12h30 - Clube Raia Aventura (Catering/Restaurante)
 Visita/ Caminhada 14h30 - Zona Histórica
ACTIVIDADES / NAUTICAS 16h00 - Zona de Lazer / lago artificial
JANTAR 19h30 - Zona de Lazer
CAÇA AO TESOURO 20h30 - Zona de Lazer
DORMIDA / SILÊNCIO 22h30 - Academia de Judo (Tapete Judo - Saco Cama ou Cobertor )

Dia 30 Junho, Domingo

PEQ. ALMOÇO 9h00- Clube Raia Aventura
TREINO DE JUDO 10h30 às 12h00 - Academia de Judo Castelo Branco
ALMOÇO 12h30 - Clube Raia Aventura
ACTIVIDADES / FILME 13h30 às 15h00 - Clube Raia Aventura
TORNEIO / CONVÍVIO 15h30 - Academia de Judo Castelo Branco
ENCERRAMENTO / LANCHE 17h00 - Com entrega de certificados de participação


NOTA: Exemplo das Actividades – Escalada, Tiro com Arco, Zarabatona, Fisga, Jogos Lúdicos com água e de inteligência, slackline, canoagem, barco a remos e gaivotas
RESPONSABILIDADE TÉCNICA: Conselho Técnico Associativo com a colaboração dos Treinadores dos Clubes.
TRANSPORTE: Viaturas pertença dos Clubes e Associação Distrital.
OBJECTIVOS: Preparação técnico / competitiva; ocupação dos tempos livres de uma forma salutar e desportiva; juntar parte da grande familia judoca; criar novas amizades desenvolvendo o espirito de camaradagem e interajuda; promover e divulgar a modalidade.
CONTACTOS TELEFÓNICOS: Treinadores Jorge Fernandes 964029894, José Melo 936628882, Nuno Mateus 962765105, Nuno Rosa 969542465, Academia 272347027, Sérgio Carvalho 962751791, João Nunes 965198179, Sandra Gonçalves 964520297, Fernando Lopes 966122268
TEM DE LEVAR: Fato de judo, fato treino, sapatilhas, chinelos, fato de banho, toalha, algum vestuário apropriado à época, boné, protector solar, objectos de uso pessoal, saco cama ou cobertor, almofada e umas bolachinhas.
SEGURO: Actualizado de acordo com o pagamento efectuado no início do ano.
TAXA DE INSCRIÇÃO: Eur 25,00. (Estágio, alimentação, alojamento, transportes, visitas, actividades, apoio técnico e médico, participação no torneio/convivio e certificado): Tem de ser feita através do boletim em anexo junto com a entrega de Eur 25,00 em numerário ou cheque á ordem de Associação Distrital de Judo de C. Branco, até ao dia 24 de Junho 2ª feira, junto do professor ou secretaria do clube / escola.
ORGANIZAÇÃO: Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
COLABORAÇÃO: Academia de Judo de Castelo Branco, Associação Clube Raia Aventura e Ass. Clubes de Canoagem da Beira Baixa.



………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………… BOLETIM DE INSCRIÇÃO (até 24 de Junho, 2ª Feira na Secretaria/Professor) 

Autorizo o meu educando________________________________ nascido em ___/___/___ que pratica judo em_____________________ a participar no Estágio - Judoaventura 2013. Desejo que me contactem, se necessário para os números_________________________ Observações______________________________________________________________________________________________________________________________ Entrego Eur 25,00 para pagamento do mesmo. ___/ 06 / 2013 

Ass. Enc. Educação_____________________________ 




ADJCB