segunda-feira, 24 de setembro de 2012

EJAH na TAÇA INTERNACIONAL KK e ANA HORMIGO NA LIGA ALEMÃ




Taça Internacional K.K.
Mariana Milheiro em 3º lugar, Ricardo e Lídia em 5º, Luís em 9º.


A Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição de homenagem ao “Pai do judo português”, realizou-se este domingo dia 23 de setembro, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Dos 145 atletas participantes, 4 judocas representaram a Escola de Judo Ana Hormigo. A júnior Mariana Milheiro destacou-se com a conquista de um brilhante 3º lugar na categoria -70 kg. Ricardo Louro e Lídia Bellés conquistaram um honroso 5º lugar nas categorias de -90 kg e -63 kg, respectivamente. Ambos chegaram às meias-finais onde Ricardo cedeu frente ao espanhol de Andaluzia e Lídia não conseguiu ultrapassar a judoca romena a representar a Escola de Judo Nuno Delgado. Nos combates de atribuição de medalhas ambos acabaram também por ceder para os seus adversários, conseguindo mesmo assim um lugar entre os 5 primeiros. O júnior Luís Marques alcançou a 9ª posição com uma vitória em 3 combates efectuados na categoria -60 kg.

Esta prova no início de época serviu essencialmente como teste para os campeonatos zonais e nacionais de seniores a realizar ainda no final do ano. Destaca-se ainda a judoca espanhola Lídia Bellés que se tornou a primeira atleta a entrar oficialmente pela escola da atleta olímpica, já que os restantes atletas ainda estão associados até final do ano 2012 à Associação Judo Clube Albicastrense, um dos diversos núcleos da Escola. A prova teve a honra de contar com a presença da filha do Mestre Kiyoshi Kobayashi, Sashiko, a qual esteve em sua representação.


Ana Hormigo em mais uma etapa da Liga Alemã 

Também a olímpica Ana Hormigo esteve em competição, desta vez a representar o seu clube alemão Kim-Chi-Wiesbaden na última etapa da bundesliga. A equipa de Ana Hormigo apenas necessitava vencer 1 dos 2 encontros para garantir a presença na final. Dia 20 de Outubro a equipa marca presença na grande final, pois conseguiram bater o clube JSV Speyer e sofrer uma derrota frente a JC Leipzig.

postado AL(EJAH)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Escola de Judo Ana Hormigo inicia época com estágio




No dia 3 de Setembro, a Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) não só abriu as portas para a época desportiva 2012/2013 a todas as classes dos núcleos de Castelo Branco e Alcains, como também iniciou o estágio de pré-época para os judocas a partir dos 14 anos.

Após um mês de férias e antes de retomar o período escolar, cerca de 15 judocas albicastrenses e alcainenses irão treinar em conjunto nas salas de judo da Avenida da Carapalha e no Agrupamento José Sanches de Alcains até dia 14 de setembro. Estes jovens atletas que brevemente irão representar a EJAH em torneios e competições zonais, nacionais e internacionais, iniciaram a semana com testes para avaliar a sua condição física e só posteriormente deram início aos treinos bidiários.

Retomando gradualmente os treinos de judo, a primeira semana de estágio só terminou no sábado com duas sessões na Golegã. O director técnico da Associação Distrital de Santarém, Filipe Lopes, endereçou o convite à Escola de Judo Ana Hormigo para em conjunto prepararem o arranque da época. Com um treino de manhã direccionado para a luta de judo no solo e à tarde para a luta em pé, cerca de 50 atletas da EJAH, Judo Clube Torres Novas, secção de judo do Vitória Futebol Clube de Setúbal, secção de judo do Sport Clube Operário de Cem-Soldos de Tomar e Casa do Povo de Rio Maior uniram esforços para treinar os seus pupilos, dando-lhes oportunidade de conhecer novos judocas e novas técnicas da modalidade.

postado AL(EJAH)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ricardo Louro e Beatriz Milheiro em Estágio Internacional e Ana Hormigo na Bundesliga

Ricardo Louro e Beatriz Milheiro


- Ricardo Louro e Beatriz Milheiro em Estágio Internacional

Apesar da época desportiva na Escola de Judo Ana Hormigo só iniciar em setembro, Ricardo Louro e Beatriz Milheiro marcaram presença no 24º Estágio Internacional da Associação Académica de Coimbra, entre os dias 27 e 31 de Agosto. Ricardo Louro, vice-campeão nacional Sub 23, participou ao serviço da seleção nacional enquanto a jovem judoca Beatriz Milheiro, 3ª classificada no campeonato nacional, participou a expensas próprias. Os dois albicastrenses tiveram a oportunidade de conhecer e colocar em prática diversas técnicas de competição abordadas por judocas de renome como Daniel Fernandes, 5º classificado nos Jogos Olímpicos e medalhado nos Campeonatos da Europa e do Mundo; Nuno Delgado, 3º classificado nos J.O. e campeão da Europa; João Neto, Campeão da Europa e 3º classificado no Campeonato do Mundo; e Pedro Soares, medalhado nos Campeonatos da Europa. Os treinos bidiários decorreram no Pavilhão n.º 3 do Estádio Universitário de Coimbra e contaram com a presença de mais de 400 participantes. 


- Ana Hormigo na Bundesliga

Ainda no final da semana transata, a judoca Ana Hormigo deslocou-se a Munique (Alemanha) para competir numa das etapas da Bundesliga pela sua equipa alemã Kim-Chi Wiesbaden. A judoca de Castelo Branco, venceu os seus dois combates nos -52kg frente às equipas TSV Großhadern de Munique e KSV Esslingen. Apesar de a equipa só vencer um dos dois encontros disputados, conseguiu garantir o 3º lugar da geral do Grupo Sul. É de referir que apenas os três primeiros lugares terão acesso à final a realizar no próximo mês de Outubro. 

postado AL(EJAH)